Aquecedor Solar

 Um aquecedor solar é um aparelho que está sendo muito incentivado a ser utilizado nas residências dos dias de hoje, seja por sua eficácia, que já está mais do que comprovada ou por sua natureza politicamente correta de energia solar. Não importa qual é o motivo, a questão é que esse apetrecho está cada vez mais procurado no mercado e seu preço, por não ser tão exorbitante quanto se imagina, permite que essa busca só se intensifique cada dia mais e que cada vez mais pessoas optem por usar um aquecedor solar e solicitar uma instalação na sua casa.

Um sistema básico de Aquecimento de água por Energia Solar é composto de coletores solares (placas) e reservatório térmico (Boiler).
As placas coletoras são responsáveis pela absorção da radiação solar. O calor do sol, captado pelas placas do aquecedor solar, é transferido para a água que circula no interior de suas tubulações de cobre.
O reservatório térmico, também conhecido por Boiler, é um recipiente para armazenamento da água aquecida. São cilindros de cobre, inox ou polipropileno, isolados termicamente com poliuretano expandido sem CFC, que não agride a camada de ozônio. Desta forma, a água é conservada aquecida para consumo posterior. A caixa de água fria alimenta o reservatório térmico do aquecedor solar, mantendo-o sempre cheio.

Em sistemas convencionais, a água circula entre os coletores e o reservatório térmico através de um sistema natural chamado termossifão. Nesse sistema, a água dos coletores fica mais quente e, portanto, menos densa que a água no reservatório. Assim a água fria “empurra” a água quente gerando a circulação. Esses sistemas são chamados da circulação natural ou termossifão.

Solicite nossos serviços:

Trabalhamos com Instalação de Aquecedores Solar - Venda de Aquecedores Solar e Conserto de Aquecedores Solar.

Solicite um Orçamento sem Compromisso!